Powered By Blogger

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Enquanto houver vida viverei

       








O LIVRO RELATA A HISTÓRIA DE UM ADOLECENTE QUE DESDE SUA PUBERDADE IMAGINAVA EM POSSUIR UMA MOTO, NOS SEUS 18 ANOS, NO DIA DE ALEGRIA ELE GANHOU A TÃO SONHADA MOTO.
       EM MEIO A CHUVA QUE NÃO O ENCOMODAVA, ELE FEZ QUESTÃO DE PASSAR DE CASA EM CASA, DE AMIGO EM AMIGO, MOSTRANDO QUE O SEU SONHO ESTAVA SE TORNANDO REALIDADE. ASSIM EM MEIO A CHUVA QUE NÃO PARAVA AOS AMIGOS QUE O CHAMAVA E FALAVA QUE FOSSE MAIS DEVAGAR, POIS ELE ESTÁVA MUITO RAPIDO.
        ELE VER A SUA FERNTE UM FUSCA ABRINDO APORTA E O LANÇA A METROS DE DISTÂCIA, QUANDO ELE ACORDARA PERCEBE QUE ESTÁ EM UM HOSPITAL MAIS NÃO CONSEGUE ENTENDER O QUE HAVIA  ACONTECIDO MAIS RECORDARA DO SOM DA VOZ DE UM MEDICO QUE REPETIA INSISTENTEMENTE:_ELE PRECISA DE SANGUE FAÇA UMA TRANSFUSÃO DE PREÇA.
         PASSADO ALGÚNS DIAS E ELE JÁ RECUPERADO,ELE SE DEPARA COM AMOR DA VIDA DELE,CLARINHA,MENINA MEIGA COM QUEM SONHAVA EM SE CASAR E TER FILHOS,ASSIM FORAM ACAMPAR COM A TURMA DO COLEGIO.
         NUMA TARDE CHUVOSA RESOLVERÃO SE ENTREGARSSE COM AQUELA LINDA TARDE  E RESOLVERÃO CORRE CHUVA,E TROCAR BEIJOS INESQUECIVEIS PARA AMBOS.
          MAIS AO VOLTAR PARA CASA ELE RESFRIOU-SE ,ASSIM PIORANDO CADA VEZ MAIS A PONTE DE TER QUE SE INTERNAR.ENTRIGADO COM A SUA BAIXA PROTEÇÃO IMUNOLOGICA O MEDICO PEDE UM HEMOGRAMA COMPLETO E DETECTA QUE ELE HAVIA CONTRAIDO O VIRUZ DA HIV,A FAMILIA NÃO ACREDITAVA, NINGUÉM  ACEITAVA,E ELE QUE NÃO TINHA CIENCIA PERCEBIA OLHARES SEGIDOS DE CHOROS,NINGÉM QUIS CONTAR,ATÉ QUE SEU AVO RESOLVE TERMINAR COM A ANGUSTIA,AO CONTAR FOI UM CHOQUE.
          DEPOIS DE MUITAS PERGUNTAS POR QUE ELE? ELE PASSA ABANDONO, REGEIÇÃO DE AMIGOS, ENFIM PRECONCEITO. MAIS ELE APRENDE QUE O IMPORTANTE É SE ACEITAR E FAZER QUE OS OUTROS OS ACEITEM TAMBEM.ASSIM ELE MANTEM SEU ESPIRITO VIVO PARA TODO O SEMPRE.
EU ACHO UMA IHSTÓRIA MUITO TRISTE,MAS BEM BONITA E ESTE LIVRO EU INDICO POIS ELE NOS FAZ VIAJAR PELA IMAGINAÇÃO.
Débora Maciel Viana 7ºmaster


Nenhum comentário:

Postar um comentário